biblio top2

Centenário José Saramago
Vídeo1
Vídeo2
Vídeo3

Documentos orientadores
Newsletters
Recursos Digitais

A Biblioteca ao serviço dos utilizadores do AEBF

Podemos ajudar a encontrar recursos, realizar/participar em atividades. Pergunte e responderemos num breve período de tempo.

Na EBP e ESBF as requisições podem ser feitas presencialmente, dentro do horário estabelecido, mas podem também utilizar o email bibliotecas@aebf.pt  ou este formulário de contacto . As obras podem ser levantadas 48h depois.

No JI/1ºciclo, as requisições podem ser feitas à distância, dentro do período a estabelecer (dia da semana), utilizando o email bibliotecas@aebf.pt e as obras poderão ser levantadas em dia fixo a agendar, junto das respetivas coordenações.

Sim, para trabalho em sala de aula, mas para requisição domiciliária, por regra, não podem sair as enciclopédias, dicionários, atlas e obras raras.
Estamos a organizar uma biblioteca digital, onde se disponibilizam links para obras integrais e pdf de alguns livros. Se tiver dificuldades, pode usar os canais de comunicação virtuais da biblioteca: bibliotecas@aebf.pt e formulário de contacto.
De preferência, diretamente na biblioteca (EBP e ESBF), nos horários previstos. Na impossibilidade de o fazer, podem ser entregues no balcão de atendimento à entrada da escola, devidamente identificados com o nome e turma de quem requisitou.

JI/1ºciclo: deixar nos cubos próprios das BE ou junto das respetivas coordenações.

No geral, os alunos podem requisitar um documento de cada espécie e os prazos variam entre 3 dias (DVD) e 1 semana (livros), com possibilidade de renovação, caso não estejam a ser precisos para outros utilizadores. No entanto, sugerimos a consulta do artª 16º da p. 8 do Regimento das Bibliotecas.
Sim. A biblioteca pode ajudar a fazer os trabalhos. Para isso, precisamos saber o ano, a turma, a disciplina e o tema do trabalho, utilizando um dos canais de comunicação assíncrona: bibliotecas@aebf.pt e formulário de contacto .
Como sabe, o agrupamento utiliza a plataforma Teams. Existem tutoriais que ajudam a participar nas aulas por videoconferência e a enviar os trabalhos solicitados. 
Pode contactar-nos através de um dos seguintes canais de comunicação virtuais e colocar a questão: bibliotecas@aebf.pt e formulário de contacto ou através do Teams, no horário de atendimento síncrono: de segunda a sexta, entre as 12.30h e as 14.00h.

Dia da Criança

Para assinalar o Dia Mundial da Criança as Bibliotecas do AEBF construíram alguns puzzles com capas de livros diferentes, conforme o ano/nível de escolaridade.

Como jogar?

1º Fechar a barra inferior que contém outros títulos.

2º Clicar nas setas, à esquerda,     para iniciar a construção do puzzle.

3º Se jogarem com outros colegas, o tempo pode ser usado para desempate.

4º O tema/cor do fundo pode ser alterado, assim como a quantidade de peças do puzzle, aumentando ou diminuindo o grau de dificuldade.

5º A imagem pode ser vista na íntegra, clicando no ícone, no friso inferior, à esquerda.

Divirtam-se, um feliz Dia da Criança!

BIBLIOTECAS ESCOLARES

Equipa das Bibliotecas Escolares do AEBF

Isabel Margarida Henriques (professora bibliotecária – 1º ciclo)
Maria de Fátima Pinto (professora bibliotecária – ESBF)
Maria do Rosário Duarte (professora bibliotecária – EBP)
Ana Isabel Turibio (professora)
Adelaide Almeida (professora)
Hermínia Rodrigues (assistente operacional na ESBF)
Paula Mendes (assistente operacional na EBP)

Escola Secundária Braamcamp Freire

3º ciclo; secundário; profissional

Horário – 8.15h – 16.30h

 

 

Escola Básica da Pontinha

2º e 3º ciclo

Horário – 9.00 – 16.30h

 

1º Ciclo

Escolas integradas na RBE :                    

EB Casal da Serra                        

EB Quinta da Condessa

EB Quinta da Paiã

EB Vale Grande                                  

Não integradas:                                                

EB Mello Falcão                  

EB Dr. Mário Madeira      

EB Serra da Luz                                

JI Gil Eanes